5 vantagens para implantar benefícios flexíveis na sua empresa

Segundo uma recente pesquisa da Robert Half, 86,5% dos profissionais acreditam que os benefícios precisam mudar após o período de pandemia e os benefícios flexíveis vêm para atender a essa expectativa.

Mas engana-se que a adoção do modelo atende às demandas de forma unilateral. Os benefícios flexíveis trazem vantagens significativas também para os times de RH e a empresa como um todo.

1. Satisfação dos colaboradores

Quando ouvidos e suas necessidades atendidas, os colaboradores naturalmente aumentam seu nível de produtividade, intensificam seu engajamento na busca de resultados melhores e se tornam embaixadores da marca. O clima organizacional melhora de forma geral e a satisfação da equipe é tangível.

2. Diminuição do turnover

A satisfação gera, imediatamente, um senso forte de lealdade e pertencimento, reduzindo os índices de turnover e absenteísmo. A retenção de talentos é, ainda, um fator importante na diminuição de custos nos processos de recrutamento, seleção e treinamento de novos colaboradores.

3. Atratividade

Os benefícios oferecidos por uma empresa podem ser um fator decisivo na hora de recrutar novos talentos e se destacar de forma competitiva no mercado. Além das atividades a serem exercidas, os benefícios oferecidos pesam cada vez mais na hora de atrair novos colaboradores. Há muito tempo que os candidatos deixaram de avaliar as vagas apenas pelo salário oferecido.

4. Reputação

A forma como nos comunicamos atualmente e a força das redes sociais mudaram a forma como as empresas constroem sua reputação. Ter boas práticas e políticas voltadas ao bem-estar do colaborador são características intrínsecas aos valores de uma empresa e à imagem da sua marca.

5. Gestão de benefícios simplificada

No caso do cartão Bee Vale, todos os benefícios encontram-se em um único cartão, o que favorece a gestão e a administração dos pagamentos em uma plataforma fácil e intuitiva. Isso significa mais agilidade e segurança nos processos para a equipe de RH.

Em resumo, a adoção de benefícios flexíveis na empresa traz vantagens para todos. E como é na sua empresa? Com tantos pontos positivos assim não dá mais para ficar com os modelos tradicionais.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Últimas postagens