Benefícios customizados: o que são e como funcionam na Bee Vale

Segundo o relatório “Tendências de gestão de pessoas”, da GPTW, publicado em fevereiro de 2023, é preciso mudar o foco dos negócios e apontá-los para as pessoas. “Lembre-se que quem garante os resultados são as pessoas – e para isso as empresas precisam garantir ambientes de trabalho saudáveis, com culturas inclusivas e positivas. É uma relação ganha-ganha: as pessoas ficam mais felizes, motivadas e produtivas em seus trabalhos, e as empresas crescem e se beneficiam dos resultados.”

Nunca se falou tanto sobre clima organizacional, inclusão, saúde mental e, consequentemente, pessoas. As empresas estão passando por grandes revoluções (e aprendizados, por que não?) e mudando sua forma de atrair talentos, trabalhar e reter. E quando falamos em pessoas, ambiente de trabalho e benefícios estão diretamente ligados.

Chega de benefícios tradicionais

Já há algum tempo os benefícios oferecidos pelas empresas se modernizaram para acompanhar as necessidades e expectativas dos colaboradores. O antigo vale-refeição e vale-alimentação já se tornaram algo trivial e, assim, vieram outros benefícios tão valorizados, como vale mobilidade (ou combustível), vale home office, vale cultura e assim por diante.

Mas, e se as empresas pudessem ir além? Conseguissem, por exemplo, transpor para seus benefícios os valores que acreditam? Com o cartão Bee Vale isso é possível.mechanical bull

Benefícios customizados

Nossos clientes conseguem, em minutos, dentro do seu dashboard, criar o benefício que quiserem para seu time: vale brinquedo, vale livro, vale pet… o que quiserem! Dessa forma a cultura organizacional fica ainda mais difundida e enraizada no dia a dia de seus colaboradores. Além disso, pode ser um benefício temporário ou contínuo… a empresa também escolhe!

Seja para atender uma campanha interna, para comemorar uma importante conquista corporativa ou reforçar seus valores, o benefício customizado é uma poderosa forma de fortalecer a marca empregadora.

Como trabalhar os benefícios customizados dentro da sua empresa

Antes de implantar um benefício customizado na sua empresa, pesquise. Primeiro uma pesquisa de mercado, o que as empresas concorrentes ou do seu segmento estão oferecendo? Depois, ouça o que o seu time tem a dizer. Escutar os colaboradores também é uma forma de valorização.

O próximo passo é avaliar os valores que a empresa defende e como eles poderiam ser tangibilizados. Por exemplo: a empresa incentiva o autodesenvolvimento e a contínua busca pelo conhecimento. Que tal um vale livro?

Por fim, ao implementar o benefício especial, explique ao time o motivo. É sempre importante correlacionar as políticas internas.

E então? Já pensou em alguns benefícios customizados para o seu time? Fale conosco!

Compartilhe esse post

Últimas postagens