A cada dia que passa, o mercado de trabalho se torna mais competitivo. Não à toa, as empresas também vêm buscando alternativas para atrair bons profissionais e, principalmente, para reter os seus talentos.

Mas afinal, o que será que pode ser feito de diferente para garantir que os funcionários, de fato, se sintam à vontade para permanecer na empresa?

Uma boa alternativa, sem sombra de dúvidas, diz respeito à oferta de benefícios diversificados, melhor ainda se forem flexíveis. Vamos falar um pouco mais sobre eles?

Oferta de benefícios: o que você precisa saber sobre esse assunto

Nos dias de hoje, o salário de fato já não é o que mais importa para o colaborador na hora de decidir entre ficar ou ir em busca de outra oportunidade, não só pela negociação que pode incluir a cobertura – no mínimo – desse salário, mas, principalmente, pelo reconhecimento.

A sensação de ser importante, útil e principalmente reconhecido é o que, na verdade, faz com que ele fique.

Diante disso, muitas empresas adotaram a política de benefícios flexíveis, que consiste na oferta de “algo a mais” do que somente o salário, especialmente como forma de incentivo e reconhecimento. Conforme essa tendência vai sendo inserida na cultura organizacional das empresas, maiores são as chances de que elas consigam atrair – e reter – os melhores profissionais do mercado.

Além dos benefícios obrigatórios, como férias remuneradas, 13º, vale-transporte, FGTS e adicional noturno, as empresas também podem oferecer outros benefícios para além daqueles oferecidos por lei, e sabemos que funcionários que se sentem valorizados dessa forma tendem a permanecer. Vamos conferir alguns exemplos?

• Vales ou presentes para comemorações de aniversários (do colaborador ou até mesmo de seus familiares);

• Vale academia ou outras modalidades esportivas (o famoso gym pass entra aqui, por exemplo);

• Férias por períodos mais longos do que 30 dias;

• Vale café (para o meio da manhã ou tarde);

• Benefícios para os pets (bônus, descontos ou brindes em petshops, por exemplo);

• Vale combustível;

• Bolsa de estudos para cursos de graduação, pós-graduação, extensão ou outros;

• Vale cultura (valores destinados para aquisição de produtos ou serviços relacionados a lazer e entretenimento, tais como compra de livros, ingressos do cinema e teatro, participação em shows e demais eventos culturais, jogos e assim por diante).

Benefícios para os colaboradores, benefícios para todos

A vida pode ser muito mais: para você e para seus funcionários também! Ofereça benefícios flexíveis e diferenciados aos seus colaboradores, veja a melhora na qualidade de vida deles e, consequentemente, maior bem-estar e produtividade na vida e também durante as horas no trabalho.

A Bee Vale é uma startup que pensou nisso para você, empreendedor. Atuando no mercado de pagamento de benefícios dos mais variados tipos, a Bee Vale pensou em tudo: vale refeição e alimentação, vale combustível, transportes, cultura e por aí vai.

Com altíssima rede de aceitação a nível nacional, entendemos que a demanda é crescente no mercado corporativo. Com a Bee Vale você aumenta a satisfação dos seus funcionários e ainda desafoga a rotina do RH por meio de benefícios flexíveis e oferecidos com taxa zero de manutenção. Que tal conhecer um pouco mais?