Cartão multibenefícios: o que é e como funciona

Cada vez mais falado nos últimos tempos, o cartão multibenefícios permite às empresas oferecer diversos benefícios em um único cartão – vale-refeição, vale-alimentação, vale home office, vale-cultura… Ou seja: multibenefícios.

Segundo uma pesquisa realizada pela Robert Half, 71% dos profissionais dizem levar em consideração os benefícios ofertados, o que auxilia os programas de Atração e Retenção de talentos. O que isso significa? Que as empresas precisam dar atenção ao pacote de benefícios que oferece para atrair novos talentos e reter os que já possui.inflatable floating water park


Por onde começar?
O primeiro passo é considerar a adoção de um cartão multibenefícios, que traz valor à marca empregadora, satisfação aos colaboradores e praticidade de gestão ao RH.

Esse tipo de cartão oferece diversos benefícios corporativos e basta a empresa definir quais categorias vai adotar para seu time e creditar o valor. Mais simples, impossível!

Essas são as categorias disponíveis no cartão Bee Vale:

  • Refeição: Utilizado em restaurantes, lanchonetes, quentinhas e todos os aplicativos de delivery de comida.
  • Alimentação: Para ser utilizado nos mercados, hortifrutis, mercearias, padarias e açougues.
  • Mobilidade: Para dar aquela força para ir e vir. Aceito em redes de transporte público, APPS de mobilidade, bicicletas e postos de gasolina.
  • Educação: Conhecimento nunca é demais! Para ser utilizado em universidades, cursos técnicos, cursos de idiomas, creches…
  • Cultura & Entretenimento: Livrarias e serviços de livros digitais, bancas de jornal, teatros, cinemas, shows, museus e serviços de streaming.
  • Bem-estar: Esse é para você se cuidar! Utilizado em academias, institutos de beleza, tratamentos estéticos e APPs de saúde física e mental.
  • Home-office: Utilizado para pagar as contas de consumo (como luz, água e internet) e de papelaria.
  • Farmácia: Aceito exclusivamente nas redes farmacêuticas e de manipulação.

Além dessas categorias, o cartão Bee Vale ainda possibilita que as empresas criem uma categoria totalmente customizada, ou seja, do que ela quiser!


Vantagens de adotar um cartão multibenefícios

  1. Atratividade nos processos de recrutamento
  2. Vantagem competitiva para atrair talentos para o time
  3. Alto índice de satisfação da equipe, o que leva automaticamente ao aumento da produtividade e motivação, diminuindo o índice de turn over
  4. Traz agilidade, facilidade e mais segurança para a equipe de RH. No caso da Bee Vale, tudo é feito pelo Portal do Cliente e os gestores ainda contam com uma equipe de suporte em caso de dúvidas

Bom, não é mesmo? Se você ainda não tem o cartão Bee Vale na sua empresa, o que está esperando? Entre em contato que te ajudamos a implantar o modelo na sua empresa.

Compartilhe esse post

Últimas postagens